Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza debate regeneração urbana no Ribatejo

28-05-2015

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai realizar no próximo dia 02 de junho, pelas 15h30, em Torres Novas, uma sessão-debate sobre o futuro da regeneração urbana no Ribatejo e onde vai ser formalizada a criação de um cluster nesta área. A sessão conta com a presença de Miguel de Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

Na sessão de abertura, estará presente a Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, Maria do Céu Albuquerque, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e Pedro Ribeiro, Presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. "As oportunidades da regeneração urbana no Médio Tejo - o caso de Tomar", pela Presidente desta Câmara Municipal, Anabela Freitas, e "As oportunidades da regeneração urbana na Lezíria do Tejo - o caso de Santarém", por Ricardo Gonçalves, Presidente deste município, "Mecanismos de Financiamento da Reabilitação Urbana", pelo Montepio Geral, bem como a apresentação do Fundo para Financiamento da Reabilitação Urbana no Ribatejo, pela voz de Almeida Guerra da empresa Manual/Rockbuilding, serão as intervenções a ouvir na tarde de 02 de junho.

O momento alto do dia acontece com a formalização da adesão das empresas à rede /cluster para a regeneração urbana, iniciativa inserida no âmbito do RegeneraPolis, dinamizado pela NERSANT, que surge como um desafio, quer no trabalho de levantamento de oportunidades, quer na pesquisa da melhor forma de financiá-las, numa perspetiva de criação de sinergias e de valor para as empresas da fileira da construção civil.

Serão ainda assinados dois protocolos: um entre a NERSANT, a Câmara Municipal de Santarém, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém e o Montepio Geral e outro entre a NERSANT, a Câmara Municipal de Tomar, a Santa Casa da Misericórdia de Tomar e o Montepio Geral.

O encerramento do seminário estará ao cargo de Miguel de Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

Esta sessão é aberta a todas as empresas, que se podem inscrever, gratuitamente, no portal da NERSANT, aqui. Mais informações sobre a sessão, podem ser obtidas junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da associação, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.