Assinam-se hoje os Contratos dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano

31-05-2016

Realiza-se hoje, dia 31 de maio, pelas 15h30, a Sessão de Assinatura de Contratos dos PEDU - Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, no valor total de 784 M€ de Fundos da União Europeia, para que as autarquias possam candidatar ao Portugal 2020 novos projetos de investimento.

O evento que terá lugar em Santa Maria da Feira, no Europarque, é presidido pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, contando também com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Na sessão de hoje vão ser assinados com as cidades de maior dimensão os 105 PEDU e abertos os AVISOS para que possam entregar candidaturas, no valor de 716 milhões de euros.

Para as cidades médias também hoje são lançados, em simultâneo, os AVISOS para a feitura dos planos de mobilidade e regeneração urbana e para a apresentação dos projetos. As verbas serão atribuídas mediante a aprovação de dois planos: os PAMUS - Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentada e os PARU - Programa de Ação para a Reabilitação Urbana.

Fonte:www.portugal2020.pt/