Reabilitação "em território negativo" com menos atividade em abril

02-06-2016

A atividade de reabilitação urbana diminuiu 2% em abril deste ano, em termos homólogos, representando "um recuo" após seis meses consecutivos com variações positivas, revelou o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, hoje divulgado.

Neste sentido, "o nível de atividade na reabilitação urbana entra em território negativo", afirmou em comunicado a associação (AICCOPN).

Com base num inquérito mensal aos empresários do setor da construção civil e obras públicas, realizado pela AICCOPN, apurou-se que a redução do nível de atividade registada em abril deste ano foi acompanhada por "uma forte diminuição do nível da carteira de encomendas, o qual regride 23,5%, em termos homólogos".

A produção contratada em meses também assistiu a uma redução no mês de abril, com o tempo assegurado de laboração a situar-se nos 6,6 meses, valor que há um ano foi de 7,8 meses.

De acordo com os barómetros da AICCOPN, a reabilitação urbana começou a abrandar "significativamente" em março deste ano, mas mantendo-se ainda em terreno positivo com o nível de atividade a aumentar 3,3%, em termos homólogos, o que representou uma redução face ao acréscimo de 23,5% registado em fevereiro de 2016.

Desde outubro de 2015, que a reabilitação urbana registava uma subida todos os meses, segundo a informação dos barómetros mensais, pelo que o mês de março significa uma rutura no crescimento do nível de atividade.

A AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

In_www.noticiasaominuto.com